/ Aulas

Como Diminuir a Ansiedade Através da Respiração

Técnica respiratória do Yoga para reduzir a ansiedade. Aprenda a executar o Nadí Shodhana, um dos mais importantes pránáyámas no Yoga.

Só de prestar atenção na respiração isso já te faz ter um equilíbrio das emoções, assim como as emoções podem interferir na respiração (quando você leva um susto, sua respiração se acelera.. Quando está cansado, também..)

Você pode fazer a mesma coisa ao contrário: trabalhando sua respiração, controlando sua respiração para regular, controlar, reprogramar as suas emoções. Aprender a respiração; isso já é um grande fator para a redução do seu stress e diminuir as taxas de ansiedade.

Nadí Shodhana Pránáyáma é a respiração alternada, sente-se numa posição confortável com as costas eretas, traga a mão direita bloqueando a narina direita e inspire pela narina esquerda, pulmões cheios você troca a narina e expira pela narina direita (pulmões vazios não troca a narina) inspira novamente e vai trocar a narina e expirar pela outra.

Resumindo: vc vai inspirar, encher os pulmões e trocar para expirar. Expirou, não troca a narina e inspira por esta, daí troca e expira pela outra...

Esse Pránáyáma é bastante efetivo para a redução do stress pois ele equaliza as emoções, equalizando as energias; ora você absorve energia pela sua narina positiva e ora pela narina negativa, como você muda o tempo todo a narina em atividade, está equilibrando as suas energias: TAMÁS= estática e RAJÁS= dinâmica, entrando na serenidade e controlando sua emoção, no caso a ansiedade. Você filtrou os dois impulsos e os colocou na mesma sintonia.

Excelente técnica para fazer em situações de stress como uma prova, apresentação, entrevista de trabalho e fazer com que essas atividades sejam muito mais fáceis.

Carla d´Arcanchy

Carla d´Arcanchy

Apaixonada pelo Yoga, Carla é presidente do Yoga em Movimento e ministra as aulas on line na escola e no curso de formação.

Read More