/ Histórias

Como Shiva se tornou o primeiro Mestre de Yoga


####Saiba como Shiva, o criador do Yoga, tornou-se o Ádi Guru e deu início a uma transmissão de conhecimento que já atravessou milhares de anos.
O dia 21 de junho foi instituído pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Para marcarmos essa importante data, gravamos uma aula especial sobre mitologia hindu. Descubra nesse vídeo como Shiva, o Ádi Yogi, tornou-se o Ádi Guru: o primeiro Mestre de Yoga e começou a ensinar essa nobre e milenar filosofia.

Shiva foi o criador do Yoga, e a partir das técnicas desenvolvidas por ele próprio, conquistou um estado de iluminação plena. Muitos ficaram interessados em aprender esses conhecimentos, mas Shiva se recusou a ensinar até que eles estivessem prontos. Segundo a lenda, somente depois de 84 anos de muita dedicação e práticas que alguns poucos sábios se tornaram merecedores dessa nobre filosofia, e então receberam os ensinamentos de Shiva.

O Ádi Guru ensinou um aspecto do Yoga para cada um e assim o Yoga se disseminou, se multiplicou e assumiu várias formas diferentes.

Mas nenhum tipo de Yoga é mais correto do que o outro. Eles simplesmente são diferentes e merecem todo o nosso respeito.

Daniel Tonet

Daniel Tonet

Professor do Yoga desde 2001, fundador do Yoga em Movimento e autor do livro Respiração e Autoconhecimento.

Read More