/ Dicas de Filmes

Filme: Como a Ioga Salvou a Minha Vida

Um fotojornalista volta a andar com o Yoga, mas faz um documentário que vai muito além de sua própria história.


Tenho certeza que esse comovente documentário vai transformar a sua vida e a forma como você enxerga o Yoga. Ao invés de focar na sua própria autossuperação que o fez caminhar novamente após uma doença que lhe tirou os movimentos da cintura para baixo, o francês Stephane Haskell fez um lindíssimo filme com outras histórias incríveis de superação por meio do Yoga.

Você sabia que o Centro de Yoga Iyengar em Paris oferece aulas específicas para portadores de necessidades especiais? Ou que Eric Small tem um programa de Yoga voltado para portadores de esclerose múltipla em Los Angeles? Ou que o presídio de San Quentin oferece aulas de Yoga para seus detentos?

Além dessas histórias, você vai conhecer Lisa Walford, uma professora de Yoga que convive com o vírus HIV há mais de 30 anos. Vai se encantar com Paige Elenson, fundadora do Africa Yoga Project. Professora de Yoga que se mudou de Nova Iorque para o Quênia, Paige não apenas ministra voluntariamente aulas de Yoga, mas também forma instrutores quenianos.

E que tal se emocionar com o trabalho em Langata, uma presídio feminino cujas detentas são portadoras de HIV e encontraram no Yoga uma razão para seguir vivendo com alegria?

Além de tudo isso, o documentário ainda traz um encontro com B.K.S. Iyengar. Stephane Haskell gravou uma pequena entrevista com ele depois de conhecê-lo na festa do seu nonagésimo quarto aniversário, comemorado em Bellur, vila onde Iyengar cresceu.

Por tudo isso e muito mais, você tem que parar agora o que estiver fazendo e correr para assistir o filme com legendas em português neste link:

Como a Ioga Salvou a Minha Vida

![Como-a-Ioga-salvou-a-minha-vida](/content/images/2019/01/Como-a-Ioga-salvou-a-minha-vida.jpg)
Daniel Tonet

Daniel Tonet

Professor do Yoga desde 2001, fundador do Yoga em Movimento e autor do livro Respiração e Autoconhecimento.

Read More