/ Dicas de Filmes

Filme: Hare Krishna! O mantra, o movimento e o Swami que deu início a tudo.

Hare Krishna, Hare Krishna,

Krishna, Krishna

Hare, Hare


Um documentário sobre a vida de um revolucionário inesperado, prolífico e controverso Swami.

Abhay Charan Bhaktivedanta Swami, ou apenas Srila Prabhupada, apareceu neste mundo em 1896, em Calcutá, Índia. Por ordem de seu mestre espiritual, A. C. Bhaktivedanta Swami começou a traduzir literatura védica para o Inglês, com a finalidade de trazer a Filosofia Védica aos países ocidentais. Ele veio para o Ocidente, aos 69 anos, "de carona" em um navio, e desembarcou em Nova Iorque, trazendo consigo nada mais que a roupa do corpo, uma caixa de livros e US$7 de troco.

Usando arquivos nunca antes vistos, as próprias palavras gravadas de Prabhupada e entrevistas com estudiosos e seus primeiros seguidores, o filme leva o público aos bastidores de um movimento cultural implantado na cena artística e intelectual de Bowery de Nova York, o A meca hippie de Haight Ashbury e a mania Beatle de Londres, para conhecer o Swami que começou tudo.

O diretor John Griesser disse sobre o lançamento do filme: "é emocionante além das palavras revisitar a extraordinária vida de Prabhupada e compartilhá-la com outras pessoas em um filme que eu sinto que oferecerá raros insights sobre sua personalidade multifacetada e sua mensagem duradoura de felicidade esperança."

Título original: Hare Krishna! The Mantra, the Movement and the Swami who started it all

Legendas em Português (e mais 21 idiomas)

1h31min

Disponível para locação online em: https://vimeo.com/ondemand/harekrishnathefilm/265474366

hare-krishna