/ Dicas de Livros

Livro: Os Grandes Mestres Indianos da Ioga

Traçando 2.500 anos de Yoga de 500 a.C. até o século XXI


Iniciado na Índia há mais de 2.500 anos, o Yoga tem marcado presença em praticamente todos os aspectos da consciência global contemporânea. Ao longo dos séculos, ele tem respondido às necessidades práticas e filosóficas de seus seguidores de inúmeras formas, mantendo seu frescor e sua relevância vivos.

O Yoga foi codificado, ratificado, rejuvenescido e, de modo crescente, transmitido ao mundo pelas obras e ensinamentos de Pátañjali, Buda, Paramahansa Yogananda, Swami Sivananda Saraswati, bem como de outros yogins himalaicos. Paradoxalmente, os nomes de mestres como Tirumalai Krishnamacharya, K. Pattabhi Jois, B.K.S. Iyengar, Bikra Choudhury, T.K.V. Desikachar e Mestre Kamal são mais conhecidos fora da Índia.

A natureza viva e dinâmica do Yoga pode ser observada através da maneira como ele se transformou ao longo do tempo, sendo reinterpretado e transmutado por cada mestre, de acordo com a necessidade da época.

Esse livro de Birad Rajaram Yajnik procura traçar a trajetória do Yoga a partir de suas primeiras menções históricas, através das interpretações feitas pelos mestres indianos dos séculos subsequentes.

os-grandes-mestres-indianos

Os Grandes Mestres Indianos da Ioga

Birak Rajaram Yajnik

Editora: Visual Quest Books

Título original: The Great Indian Yoga Masters

Daniel Tonet

Daniel Tonet

Professor do Yoga desde 2001, fundador do Yoga em Movimento e autor do livro Respiração e Autoconhecimento.

Read More