/ Dicas de Livros

Livro: Virei vegetariano. E agora?

Pelo médico Dr. Eric Slywitch


Há alguns que querem ser, outros temem esse contexto e pensam que é uma alimentação em que há falta de alguns nutrientes... Claro que tem aquele mito da proteína, mas se você já leu algo mais a respeito, sabe que tem a questão da vitamina B12 e outras coisas além...
A dica sempre é buscar por conhecimento, e de preferência em fontes sérias e bem estudadas. Escrito por um médico especializado em nutrologia e dietas vegetarianas, o livro responde as dúvidas mais comuns e traz soluções práticas para os obstáculos e os impasses do dia a dia. O livro trata dos mitos que rondam a dieta vegetariana, mostra 18 etapas para adotar o vegetarianismo com segurança, dá orientações para montar refeições vegetarianas equilibradas e informações sobre suplementos alimentares.Até dicas práticas para lidar com a família e os amigos, além de conselhos para pais/mães que têm filhos vegetarianos.

Com informações totalmente embasadas em estudos científicos, o livro ajuda a fazer uma transição consciente e livre de perigos para uma vida sem produtos de origem animal.
Leitura ideal para quem quer fazer ajustes em sua própria alimentação, verificar se está tud indo bem, para quem quer comer um pocuo menos de carnes em sua rotina, e não obter nenhuma carência nutricional por isso.

veirei-veg-peq

Virei vegetariano. E agora?

Ano 2010

160 páginas

Idioma: Português

Erick Slywitch

Editora Alaúde