/ Aulas

Respiração Solar - Súrya Pránáyáma

Respiratório do Yoga para estimular o canal energético denominado Pingalá.

Súrya significa sol, ou solar. No Súrya Pránáyáma, um dos mais tradicionais respiratórios do Yoga, utilizamos apenas a narina de polaridade positiva: a narina direita. Esse pránáyáma tem o objetivo de proporcionar uma melhor percepção de pingalá, o canal de bioenergia que começa na narina de polaridade positiva e vai até a base da coluna, em um movimento helicoidal descendente.

Para executar Súrya Pránáyáma, sente-se em uma posição firme e confortável, com as costas eretas e os olhos fechados. Obstrua a sua narina negativa (esquerda) e faça todo o ciclo respiratório apenas com o lado direito. Use também a mentalização descrita no vídeo para aumentar ainda mais a sua energia interna.

Os Respiratórios de Yoga podem também ser chamados de Pránáyámas, são técnicas muito eficientes que têm como objetivo além de se concentrar na respiração propriamente dita, maximizar o fluxo de prána e assim energizar o seu corpo trazendo vitalidade, disposição e poder de concentração.

Carla d´Arcanchy

Carla d´Arcanchy

Apaixonada pelo Yoga, Carla é presidente do Yoga em Movimento e ministra as aulas on line na escola e no curso de formação.

Read More