/ Artigos

Yoga no Frio

As vantagens de se continuar praticando nas épocas mais frias


Normalmente é comum observar que durante o outono e inverno o “frio” se torna um grande obstáculo para a regularidade na prática de yoga, mas esta prática pode ser um grande aliado para espantar o frio e também combater à vinda de resfriados e alergias, assim como manter os músculos e articulações aquecidos.

Nesta época é comum que o corpo esteja mais enferrujado, as juntas doloridas e as narinas congestionadas, por isso as técnicas de respiratórios (pránáyámas) não devem ficar de fora e complementar posturas (ásanas) com fluidez a sua prática pode te trazer calma e bem-estar.

Outras capacidades destas técnicas é que elas nos permitem despertar, energizar, acalmar, aquecer, recuperar, equilibrar, restaurar e harmonizar nosso corpo físico, mental e emocional.

Talvez seja nesta época do ano que o seu corpo mais precise de movimento e a evolução vem dia após dia e nada melhor que manter o nosso corpo em equilíbrio.

Portanto nosso corpo físico deve se adaptar as novas temperaturas e é importante permitir que a sua mente encontre momentos de descanso. Assim como à natureza, é momento de acumular energia nova.

Ahhhh e lembre-se, após o ínicio da aula tudo ficará bem mais quentinho.

Boa aula. Namastê.

Jéssica Oliveira

Jéssica Oliveira

Publicitária, casada, mãe de 2 filhos de 4 patas e apaixonada por Yoga, praticante a pouco mais de 2 e meio e professora formada pela escola de coração Yoga em Movimento.

Read More