/ Artigos

Yoga para Corredores

Como o Yoga pode ajudar na sua corrida


Se você é um corredor ou quer se tornar um, a prática de yoga pode te ajudar a melhorar a sua experiência com a corrida.

Para alguns corredores se você perguntar qual a melhor forma de se tornar um corredor melhor, ele provavelmente irá responder... Correndo.

Mais de fato o que alguns corredores não sabem é que com a prática é possível ganhar mais foco, diminuir as dúvidas (que geralmente vem com questionamentos durante a corrida), a se manter presente e aumentar a flexibilidade.

Um dos melhores exercícios de yoga é manter a mente no momento presente e durante uma corrida é normal que o corredor tenha muitos momentos de quietude. Para estes momentos a prática poderá ajudar você corredor a aumentar o seu foco.

O core (nosso centro, núcleo), é composto por músculos da região abdominal, lombar e pélvica e trabalhar estes músculos profundos podem te garantir uma melhor estabilidade dessa região, importante grupo muscular a ser trabalhado por todos, de corredores a nadadores, jogadores de futebol e etc.

Praticamente em uma prática de yoga que é uma ferramenta poderosa para fortalecer toda a musculatura, o seu professor irá intercalar força com alongamento, sendo possível assim que o corredor tenha uma maior mobilidade em todo o corpo (articulações, músculos e ossos), beneficiando em sua flexibilidade.

E também muito importante, o yoga te ajudar a manter a calma.

Pode ser que já aconteceu com você ou alguém que você conhece dizer que a mente desistiu antes do corpo físico, o que para muitos é realmente frustrante.

Aprender a manter a calma em momentos que podem ser extremamente estressantes, pode auxiliar o corredor a cultivar esse sentimento mesmo que durante as provas.

De amador a profissional, corredores podem se beneficiar muito através do yoga.

Jéssica Oliveira

Jéssica Oliveira

Publicitária, casada, mãe de 2 filhos de 4 patas e apaixonada por Yoga, praticante a pouco mais de 2 e meio e professora formada pela escola de coração Yoga em Movimento.

Read More